
Vi esse ano, o filme Nos Tempos da Brilhantina, que eu nem me lembrava mais, e acabei recordando da sua versão politicamente incorreta, mas que fez sucesso anos a fio na Sessão da Tarde - sim! isso passava no horário das crianças...

Isso é Porky's, man!!!!
Se hoje existem American Pie e Superbad, é porque lá atrás, Pee Wee e sua turma ensinaram a eles como é que se faz. Afinal aquela galera aprontou tudo o que podia e muito do que também não podia para aloprar o Angel Beach High School, nos anos 50.

Mas se é que é possível, dá até pra dizer que em vista de outras comédias atuais, Porky's era uma versão até inocente da vontade adolescente de perder a virgindade, tema mais abordado em 11 de cada 10 filmes do gênero.
Foram três filmes:
Porky's - A Casa do Amor e do Riso (1982): espiando as garotas no chuveiro, enlouquecendo professores e sendo perseguidos pela professora de ginástica.
Nessa busca incessante por festas e sexo, eles acabam indo ao Porky's, um bordel onde o dono, amigo do xerife, pega o dinheiro deles e os joga em um pântano. A vingança da turma contra Porky e sua gangue é o motor deste original.Porky's 2 - O Dia Seguinte (1983): Pee Wee e cia. montam a peça "Uma Noite Com Shakespeare", mas a professora de ginástica feminina vê a peça como uma obscenidade e faz de tudo para acabar com a empreitada.
Com a ajuda do reverendo, um fanático apoiado secretamente pela Ku Klux Klan, eles lutam contra a galera o novo projeto da incansável turma.Porky's Contra-Ataca (1985): A professora de ginástica continua implacável com a disciplina. Ao flagrar alguns alunos vendo um filme pornográfico sugere que eles sejam expulsos (e assim não se formarão), se o responsável pela fita não se acusar.
Eles ainda tem que ajudar o treinador, chanteageado por Porky. Ele perdeu muito dinheiro no bordel e Porky quer que o time entregue a final do estadual de basquete.

Aliás, jamais posso me esquecer deste personagem, pois um grande amigo meu, Eduardo Vaz, por ser o menorzinho da minha turma de adolescência, ganhou este apelido em homenagem a ele.
Duas cenas clássicas que jamais esquecerei:
- No primeiro filme, a do cara colocando o pinto no buraco no banheiro feminino e a professora se agarrando nele pra "pegar" o aluno descarado;
- No terceiro, a da formatura imaginária do Pee Wee, onde ele pega o diploma, mas lhe cai a toga e ele fica pelado na frente de todo mundo, que começa lentamente a gritar em coro: "Pee Wee, Pee Wee..."
Comentários
heahehaehahehaehahehahe
Trilogia de diversão garantida.
Grande abraço.