
EUA, 2010 - 115 min
Drama
Direção: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale , Amy Adams, Melissa Leo
Depois de Touro Indomável e Rocky, é difícil fazer um filme de boxe que seja muito diferente do padrão estabelecido por estes, do "lutador espancado pela vida que dá a volta por cima".
A Luta Pela Esperança e O Resgate de um Campeão foram alguns desses bons exemplares posteriores aos clássicos dos anos 70.
Esse O Vencedor, já de um time um pouco inferior. E olha que eu estava louco para adorar o filme - além do tema ser esporte, o que por si só já me chama a atenção por motivos óbvios, ainda tem o agora oscarizado, Christian Bale, um dos atores que eu mais curto.
Aliás, não fossem tão inspiradas as atuações dele e do restante do elenco (até o Mark Whalberg tem uma interpretação mais contida, diferente do padrão machão que permeia sua biografia), não passaria de um filme comunzinho.
Claro que por ser baseado em uma história real é bacana, com toda aquela coisa de superação, dependência de drogas, blá-blá-blá. Só que o problema é que não tem muito mais que isso.
Talvez até seja esse o motivo por estarem estudando fazer deste, o primeiro de uma trilogia, que abarcaria as outras famosas lutas de Ward com Arturo Gatti, aquele mesmo que foi encontrado morto aqui no Brasil, em Pernambuco há dois anos atrás.
De repente aquelas pauleiras homéricas, nas quais os dois saíam do ringue direto ao hospital rendam um filme com maiores emoções. Esse aqui é legal, mas longe de ser um clássico do gênero.
Nota: 7,0
Cotação no IMDb: 8.1 (40.440 votos)
Trailer legendado
Comentários