
França/Reino Unido, 2010 - 78 min
Animação/Comédia/Drama
Direção: Sylvain Chomet
Desenho (desenho mesmo, em 2D antigão) elogiadíssimo em todo o mundo, inclusive sendo indicada para o Oscar de Melhor Animação.
Aliás, esse é o grande trunfo do filme. A qualidade técnica é enorme e dá um brilho todo especial a O Mágico. Além disso a trilha sonora é maravilhosa.
O filme conta a história de um mágico, mas vê o público diminuir cada vez mais devido à preferência por atrações mais jovens e populares. Como consequência, ele tem menos oportunidades de trabalho e precisa viajar para se manter.
Numa destas viagens, rumo à Escócia, ele conhece uma garota, a quem presenteia com um par de sapatos. Ao ir embora ela decide ir com ele. Ao mesmo tempo em que deseja ajudá-la, ele precisa encontrar meios para sustentar ambos.
O confronto entre o velho e o novo é o tema deste filme, que infelizmente, ao meu gosto, mostra muito para falar sobre pouca coisa. Uma bazuca para matar um mosquito.
Já que todo mundo gosta do filme e eu não, devo ser eu o chatola. Nem é por ser melancólico demais, acho que talvez eu é que não seja dado a tantas sutilezas e prefira uma história mais bem desenvolvida.
Fazer o quê?
Nota: 3,0
Cotação no IMDb: 7.7 (6.191 votos)
Trailer legendado
Comentários
De repente, nao é a minha praia mesmo, mas bom seria conferir para tirar a febre