
EUA, 2010 - 122 min.
Drama/Policial/Suspense
Direção: Paul Haggis
Elenco: Russel Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson, Olivia Wilde
O diretor Paul Haggis, vencedor de um dos Oscars de Melhor Filme mais controversos de todos os tempos com Crash - No Limite está de volta.
Ao lado do superastro Russell Crowe, em desempenho excelente como de costume, ele consegue dar agilidade incrível a uma complexa trama de fuga de presídio.
A mulher de John (Crowe) é presa sem possibilidade de apelação, por assassinato. E ele enlouquece ao ver que ficará 20 anos sem ela e começa a engendrar um plano para tirá-la da prisão.
Com muita perícia, Haggis consegue apenas visualmente mostrar várias etapas do projeto, nos poupando de um falatório desnecessário, algo que muitos cineastas que duvidam da inteligência do espectador deveriam aprender.
Todas as implicações morais do que está acontecendo também são trabalhadas de maneira interessante, mas o foco aqui é mesmo a ação e em como ela deverá ser executada.
Elisabeth sai de comédias engraçadinhas para botar sua beleza e talento a funcionar em um papel de verdade e manda bem. Não é a Meryl Streep (também, essa, ninguém é...), mas tem seu valor.
Talvez o roteiro tenha algumas imperfeições aqui e ali, mas de forma geral, é um belíssimo entretenimento (não posso ver de outra forma) e merece ser visto.
Nota: 8,0
Cotação no IMDb: 7.4 (17.748 votos)
Trailer legendado
Comentários
Haggis pode não ser um grande diretor, mas poucas vezes na história o Oscar viu um roteiro tão perfeito quanto o de Crash.
Um roteiro que rendeu um filme muito melhor que os clichês de amor só que em formato gay de Brokeback Mountain ou qualquer outro.
Sou um dos primeiros a criticar várias escolhas da academia, mas desta vez não vi filme melhor naquele ano.