

Coleção: Crônicas de Artur, vol.1
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira
17ª Edição – 2010 – 546 páginas
Enfim vou falar sobre o Rei do Inverno, o primeiro volume da trilogia As Crônicas de Arthur.
Escrito por Bernard Cornwell a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas, este livro aborda de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados a ver em livros e filmes, a vida do Rei Arthur, que nem rei é neste romance!
Arthur surge como um poderoso guerreiro, grande líder bretão, que luta contra saxões para manter a Britânia unida, no século V, após a saída dos romanos. O leitor se surpreende, desde o início do livro, com um novo Arthur, assim como outros personagens marcantes que aparecem com uma nova roupagem, como Merlin, Guinevere, Lancelot e Morgana.
Derfel, um soldado de Arthur, é narrador dessa história. A história é contada do ponto de vista desse personagem e mescla a história do guerreiro com a de Arthur. A narrativa é rica em detalhes e através e a linguagem usada é de fácil entendimento.
Recomendo esse livro a todos que gostam de romances históricos bem contados, com uma pitada de fantasia, magos e magias, deuses, batalhas, amores e traições. Apesar de não termos provas da existência de Arthur, este é um personagem que inspira e encanta diversas gerações.
Infelizmente eu li o livro em um momento errado, estou muito cheia de trabalho e demorei muito para terminar o livro, o que acaba com a continuidade da história. Acho que vou ter que reler em outro momento para mergulhar melhor na história e, quem sabe, mudar minha nota.
Para ler a versão digital, clique aqui.
Nota: 7,5
Comentários