
Dinamarca, 2007 - 100 min
Suspense
Direção: Ole Bornedal
Elenco: Anders W. Berthelsen, Rebecka Hemse, Nikolaj Lie Kaas, Charlotte Fich
Filme dinamarquês que mostra a vocação do povo escandinavo em fazer suspenses de qualidade - já escrevi aqui sobre a interessantíssima trilogia sueca Millenium.
Não sei de onde peguei a dica para ver esse filme, mas não importa, ele é bem legal mesmo. É daqueles filmes que te deixam nervoso desde o início, pois a trama começa a se desenhar em cima de situações de desencontros e aí, vão formando uma bola de neve que desembocará em um desfecho fatal.
A história é a seguinte: Jonas, um fotógrafo pacato, se envolve emocionalmente com Júlia, uma misteriosa jovem, que após um acidente de carro entra em coma.
Conforme a relação entre os dois evolui, as boas intenções de Jonas passam a ter consequencias bizarras, quando Julia sai do coma, e ele se vê enrolado em uma teia de mentiras e falsas identidades.
Uma excelente direção e montagem fazem com que as peças do quebra-cabeça vão se encaixando aos poucos e sempre na medida que o autor deseja.
O elenco - claro, desconhecido do grande público - é muito bom e contribui demais para a tensão crescente que a trama nos apresenta.
Uma curiosidade: o nome do filme no Brasil é exatamente o contrário do original dinamarquês ("História de Amor", vi no Google Tradutor, óbvio) e do americano ("Apenas Outra História de Amor"). Coisas de Pindorama.
Talvez o final pudesse ser um pouco mais elaborado, mas ainda assim, é uma bela pedida. Dando uma definição que todo mundo vai sacar, é um Supercine dos bons.
Nota: 7,5
Cotação no IMDb: 7.3 (1.487 votos)
Trailer legendado
Comentários