
Coréia do Sul , 2005 - 112 min
Drama/Suspense
Direção: Park Chan-Wook
Elenco: Lee Yeong-ae, Choi Min-sik, Go Su-Hee, Kang Hye-jeong, Kim Be-Seon, Kim Byeong-ok, Kim Shi-Koo, Kwon Yea-young, Lee Seung-Shin, Lim Su-gyeong
Lembram há uns dias atrás que eu escrevi sobre o filmaço Oldboy?
Pra quem não se lembra, aquele era o segundo da chamada "Trilogia da Vingança" do diretor Park Chan-Wook. Este Lady Vingança é o terceiro.
Filmes coreanos tem uma dinâmica meio difícil no início, as informações vem todas meio misturadas, é complicado se situar. Mas nesse aqui, com uns 25 minutos já dá pra se ligar aonde o bicho vai pegar.
E ele vai pegar mesmo...
Como o tema vingança é de fato espinhoso, mexe com nossas emoções, nossos valores, é impossível desgrudar os olhos e não ficar tenso com a narrativa impressionante de Park.
Nem é muito bom dar maiores detalhes sobre a trama, mas trata-se de uma mulher que é presa em função do assassinato de uma criança e que depois de 13 anos em cana, ela arquiteta sua vingança contra certa pessoa.
Talvez algumas cenas mais fetichistas, tanto em violência, como em sexo tenham mais o objetivo de chocar do que propriamente de servirem à história, mas de qualquer forma, dão uma força inquestionável ao filme.
A cena das famílias juntas é de um terror psicológico como poucas vezes já vi.
Denso e cool ao mesmo tempo, algo raro, visto geralmente apenas nos melhores Scorceses e Tarantinos da vida.
P.S.: Claro que o primeiro da trilogia, Mr. Vingança já está na minha lista para logo...
Nota: 8,5
Cotação no IMDb: 7.7 (19.955 votos)
Trailer sem legendas
Comentários