Pular para o conteúdo principal

Lista do Barbosa - 11/12/2010

Às vesperas da estreia do Inter em mais um Mundial Interclubes, eu não podia deixar de homenagear meu time com uma lista sobre ele - e também para mostrar como é forte esse time atual (eu listei 8 entre os 22).

Eu nasci em 1978 e comecei a torcer pelo Inter lá por 85, 86. Então é a partir daí, que selecionarei minha lista dos Melhores Jogadores do Inter de Todos os (Meus) Tempos.

Goleiro: Taffarel

A grande judiaria é que ele nunca conseguiu ganhar um título de expressão pelo Inter (foi bi-vice brasileiro). Mas sempre jogou muito, tanto que acabou saindo cedo para a Europa e foi goleiro titular do Brasil em três Copas.








Lateral-Direito: Luís Carlos Winck

Um lateral completo que só não disputou Copa do Mundo (até chegou a ser convocado várias vezes) por ser contemporâneo de Jorginho e Cafu. Jogava muito.









Zagueiro-Central: Lúcio


Numa época braba do Inter, ele foi o líder dos juniores que ganharam a Copinha de 1997 e logo ascendeu ao time principal se tornando um dos maiores ídolos da torcida. E sua trajetória posterior de enorme sucesso (outro que foi titular em 3 Copas) só deu ainda mais razão para a torcida colorada lamentar que ele tenha saído tão cedo (com 20 anos) do Beira-Rio.






Quarto-Zagueiro: Gamarra

Um craque absoluto na arte do desarme limpo; um gentleman em uma posição de brutalidade. Junto com Baresi, o maior zagueiro que vi jogar. Embora também não tenha tido grandes títulos, ganhou para sempre o coração da nação colorada.








Lateral-Esquerdo: Kléber

Desde a saída do Jorge Wágner era uma posição maldita no Inter. Isso até chegar o craque Kléber no início de 2009. Bom na marcação, perfeito nos cruzamentos, foi imprescindível na LA 2010;





Primeiro Volante: Sandro


Foram apenas duas temporadas como titular, mas o suficiente para ganhar 2 títulos internacionais e se firmar com apenas 21 anos, como craque de uma posição vital para qualquer equipe.






Segundo Volante: Guiñazú


El Cholo é um dínamo que nunca se esgota, é qualidade absurda na saída de bola, um poder de entrega insuperável e uma resistência às adversidades que amedontra qualquer oponente. Deus colorado.





Meia-Armador: Tinga


Marca como um louco, arma como um lorde e ainda faz gols, como o do título da Libertadores 2006. Só um cara desses pra botar o Giuliano no banco. Monstro.






Meia-Atacante: Alex


O canhoto polivalente sempre sofreu demais com diversos tipos de lesões, mas mesmo assim foi o cara que ajeitou o meio-campo de 2006 (jogava Michel ali...) e ainda fez uma temporada exuberante em 2008 que o levou para a Seleção e Europa, mas não sem antes nos dar mais um título, o da Sul-Americana. Outro craque.



Atacante de Movimentação: Nilmar


O franzino garoto que também sofreu muito com lesões, deu a volta por cima, fazendo o gol do título da Sul-Americana e disputando a Copa de 2010. Velocíssimo, habilidoso e com raro faro pra fazer gol bonito, é mais um que deixou muitas viúvas no Beira-Rio...








Centrovante: Fernandão


Talvez alguns não considerem o Capitão Planeta, um 9 característico por ter tanta habilidade e visao de jogo, mas eu sempre o vi como craque jogando como o atacante mais adiantado (até por não ser tão rápido para cumprir outras funções). De qualquer forma, existe um Inter A.F. e D.F..
Só isto já bastaria para colocar o melhor jogador da Libertadores 2006 na minha lista.

Técnico: Abel

Por ter sido o primeiro a ganhar a Libertadores e o Mundial, pelo pioneirismo e inúmeros méritos pessoais e intransferíveis, tem que dar Abel na cabeça.








Mas como eu deixei muita gente boa vou escalar também um time reserva em 4-4-3 só pra ficar imaginando que coletivos não iriam sair nos gramados suplementares do Gigante...

Clemer: tanto tempo e tantos títulos não poderiam passar em branco;




Ceará: de reserva a marcador implacável do Ronaldinho Gaúcho. Como diria Mano Changes, "grande presença";



Bolívar: o General Bi-Campeão da América é outro monstro sagrado colorado;




Fabiano Eller: craque e grande companheiro do General em 2006;



Jorge Wágner: embora tenha forçado sua saída do Inter, jogou demais em 2006 e tinha que estar aqui;




Edinho: o Guerreiro tinha um coração tão grande que suplantava todas suas limitações técnicas;



Giuliano: o melhor jogador da Libertadores 2010, mesmo sendo reserva. Tem que estar aqui - pra entrar no segundo tempo e fazer mais um pro colorado, claro;


D'Alessandro: é de lua, mas tem tantos títulos e grandes atuações em grandes jogos que é obrigatória sua presença nos 22;


Alexandre Pato: trajetória meteórica no Inter, mas com um título Mundial nas costas, cavou seu lugarzinho;



Rafael Sóbis: nasceu para jogar no Inter. Cara de gaúcho, pinta de gaúcho, é gaúcho e ainda por cima tem uma estrela que parece nunca se apagar, especialmente em jogos decisivos;

"Jesus" Christian: a alcunha criada pelo Pedro Ernesto Denardin se ajustou como uma luva para o grande centrovante colorado de uma época de vacas magras e que ainda assim conseguiu fazer quase 100 gols pelo time.


E aí, gostaram dessa lista? Façam a de vocês e me mandem também! Vamos nos divertir com essa coisa bacana de fazer listas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...