
Às vesperas da estreia do Inter em mais um Mundial Interclubes, eu não podia deixar de homenagear meu time com uma lista sobre ele - e também para mostrar como é forte esse time atual (eu listei 8 entre os 22).
Eu nasci em 1978 e comecei a torcer pelo Inter lá por 85, 86. Então é a partir daí, que selecionarei minha lista dos
Melhores Jogadores do Inter de Todos os (Meus) Tempos.
Goleiro: Taffarel

A grande judiaria é que ele nunca conseguiu ganhar um título de expressão pelo Inter (foi bi-vice brasileiro). Mas sempre jogou muito, tanto que acabou saindo cedo para a Europa e foi goleiro titular do Brasil em três Copas.
Lateral-Direito: Luís Carlos Winck

Um lateral completo que só não disputou Copa do Mundo (até chegou a ser convocado várias vezes) por ser contemporâneo de Jorginho e Cafu. Jogava muito.
Zagueiro-Central: Lúcio

Numa época braba do Inter, ele foi o líder dos juniores que ganharam a Copinha de 1997 e logo ascendeu ao time principal se tornando um dos maiores ídolos da torcida. E sua trajetória posterior de enorme sucesso (outro que foi titular em 3 Copas) só deu ainda mais razão para a torcida colorada lamentar que ele tenha saído tão cedo (com 20 anos) do Beira-Rio.
Quarto-Zagueiro: Gamarra

Um craque absoluto na arte do desarme limpo; um gentleman em uma posição de brutalidade. Junto com Baresi, o maior zagueiro que vi jogar. Embora também não tenha tido grandes títulos, ganhou para sempre o coração da nação colorada.
Lateral-Esquerdo: Kléber

Desde a saída do Jorge Wágner era uma posição maldita no Inter. Isso até chegar o craque Kléber no início de 2009. Bom na marcação, perfeito nos cruzamentos, foi imprescindível na LA 2010;
Primeiro Volante: Sandro

Foram apenas duas temporadas como titular, mas o suficiente para ganhar 2 títulos internacionais e se firmar com apenas 21 anos, como craque de uma posição vital para qualquer equipe.
Segundo Volante: Guiñazú
El Cholo é um dínamo que nunca se esgota, é qualidade absurda na saída de bola, um poder de entrega insuperável e uma resistência às adversidades que amedontra qualquer oponente. Deus colorado.
Meia-Armador: Tinga

Marca como um louco, arma como um lorde e ainda faz gols, como o do título da Libertadores 2006. Só um cara desses pra botar o Giuliano no banco. Monstro.
Meia-Atacante: Alex

O canhoto polivalente sempre sofreu demais com diversos tipos de lesões, mas mesmo assim foi o cara que ajeitou o meio-campo de 2006 (jogava Michel ali...) e ainda fez uma temporada exuberante em 2008 que o levou para a Seleção e Europa, mas não sem antes nos dar mais um título, o da Sul-Americana. Outro craque.
Atacante de Movimentação: Nilmar

O franzino garoto que também sofreu muito com lesões, deu a volta por cima, fazendo o gol do título da Sul-Americana e disputando a Copa de 2010. Velocíssimo, habilidoso e com raro faro pra fazer gol bonito, é mais um que deixou muitas viúvas no Beira-Rio...
Centrovante: Fernandão
Talvez alguns não considerem o Capitão Planeta, um 9 característico por ter tanta habilidade e visao de jogo, mas eu sempre o vi como craque jogando como o atacante mais adiantado (até por não ser tão rápido para cumprir outras funções). De qualquer forma, existe um Inter A.F. e D.F..
Só isto já bastaria para colocar o melhor jogador da Libertadores 2006 na minha lista.
Técnico: Abel

Por ter sido o primeiro a ganhar a Libertadores e o Mundial, pelo pioneirismo e inúmeros méritos pessoais e intransferíveis, tem que dar Abel na cabeça.
Mas como eu deixei muita gente boa vou escalar também um time reserva em 4-4-3 só pra ficar imaginando que coletivos não iriam sair nos gramados suplementares do Gigante...
Clemer: tanto tempo e tantos títulos não poderiam passar em branco;
Ceará: de reserva a marcador implacável do Ronaldinho Gaúcho. Como diria Mano Changes, "grande presença";
Bolívar: o General Bi-Campeão da América é outro monstro sagrado colorado;
Fabiano Eller: craque e grande companheiro do General em 2006;
Jorge Wágner: embora tenha forçado sua saída do Inter, jogou demais em 2006 e tinha que estar aqui;
Edinho: o Guerreiro tinha um coração tão grande que suplantava todas suas limitações técnicas;
Giuliano: o melhor jogador da Libertadores 2010, mesmo sendo reserva. Tem que estar aqui - pra entrar no segundo tempo e fazer mais um pro colorado, claro;
D'Alessandro: é de lua, mas tem tantos títulos e grandes atuações em grandes jogos que é obrigatória sua presença nos 22;
Alexandre Pato: trajetória meteórica no Inter, mas com um título Mundial nas costas, cavou seu lugarzinho;
Rafael Sóbis: nasceu para jogar no Inter. Cara de gaúcho, pinta de gaúcho, é gaúcho e ainda por cima tem uma estrela que parece nunca se apagar, especialmente em jogos decisivos;
"Jesus" Christian: a alcunha criada pelo Pedro Ernesto Denardin se ajustou como uma luva para o grande centrovante colorado de uma época de vacas magras e que ainda assim conseguiu fazer quase 100 gols pelo time.
E aí, gostaram dessa lista? Façam a de vocês e me mandem também! Vamos nos divertir com essa coisa bacana de fazer listas.
Comentários