
EUA, 2010 - 124 min.
Aventura/Fantasia/Romance
Direção: David Slade
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Ashley Greene, Dakota Fanning
Talvez seja o sonho de toda adolescente ser adorada por dois belos gatões e ser cortejada incessantemente por ambos.
Só que para um filme de terror (no meu tempo, filmes de vampiros tinham essa descrição), esse ingrediente romântico é meio fora da casinha.
Tirando (se é que é possível) esse triângulo amoroso xarope - culpa da irritante personagem Bella, que nunca sabe o que quer e parece adorar a comoção que causa entre as raças inimigas, vampiros e lobos -, a coisa anda bem melhor nesta terceira parte da saga Crepúsculo.
Muito por culpa do bom diretor David Slade (do ótimo 30 Dias de Noite, esse sim, terrorzão com vampiros de verdade), que consegue dar um ritmo muito ágil às tramas paralelas: a formação do exército de vingança de Victória e a ação dos Volturi em relação a isso.
As cenas de ação são disparadas, as melhores da série e mesmo com o orçamento enxuto de U$ 68 mi, irrisório para os padrões norte-americanos, também apresenta efeitos especiais um pouco mais bacanas que os predecessores.
Dentro do que é possível fazer para colocar dentro do cinema, meninhas de 11 anos histéricas e que enchem os cofres do estúdio, por ver e rever os galãs da saga, o trabalho foi bem feito.
Não quer dizer grande coisa, mas foi o melhor filme da série.
Nota: 7,0
Cotação no IMDb: 4.8 (41.871 votos)
Trailer legendado
Comentários
Mas é massa, eu gosto tbm.
Grande abraço.