
Policial/Suspense
Direção: Michael Winterbottom
Elenco: Casey Affleck, Jessica Alba, Kate Hudson, Elias Koteas, Simon Barker, Ned Beatty, Tom Bower, Jay R. Ferguson
Filme que causou polêmica danada no Festival de Sundance pelas várias cenas chocantes (nem uma das protagonistas, Jessica Alba aguentou ver até o fim), me foi recomendado pelo meu bruxo Paulinho e óbvio que mandei ver.
A história se passa nos anos 50, onde um xerife texano (Casey Affleck, ótimo) todo certinho aos poucos mostra seu "lado negro", mostrando-se um violento sociopata.
O fato dele simplesmente agir sem nenhum motivo aparente (embora sugira freudianamente que seu desequilíbrio advém da relação com a mãe) é o ponto forte da trama, pois torna o personagem absolutamente imprevisível e assutador na sua tranquilidade.
Não achei tão chocante como Irreversível, talvez até pelo clima esquisito que o diretor criou em certas cenas colocando uma trilha sonora sulista. Tentando mostrar o quão absurda era cada uma daquelas cenas e que poderiam acontecer em qualquer lugar, não obstante a hipocrisia corrente naquele lugar e época, ele tomou um caminho arriscado e ao meu ver, se deu mal.
De qualquer forma, é um bom filme, mexe com diversos fetiches (aos marmanjos cabe lembrar que Jessica Alba e Kate Hudson continuam em ótima forma) e merece a conferida.
Nota: 6,0
Cotação no IMDb: 6.3 (7.716 votos)
Trailer legendado
Comentários
Grande abraço.