

Autor: Jodi Picoult
Editora: Planeta do Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
1ª Edição – 2009 – 360 páginas
Saudade desse espaço...! Como prometido, vou fazendo algumas aparições por aqui! Vou contar um pouquinho sobre o livro O Filme Perfeito, de Jodi Picoult. Eu já havia lido um livro dela antes, O Pacto, que simplesmente achei fantástico (preciso escrever sobre ele).
Então, sem grandes opções na lojinha do Aeroporto, me deparei com esse título e comprei! E valeu a pena.
Essa é a história de Cassandra Barret, Cassie, uma antropóloga que está trabalhando em uma escavação na Tanzânia. Lá é abordada por duas pessoas que propõem a ela que seja consultora de um filme onde o ator principal interpreta um arqueólogo. É assim que Cassie conhece seu marido, o astro de Hollywood, Alex Rivers.
Seu casamento tinha tudo para ser perfeito, se não fosse as atormentações que Alex sofre por ter um passado muito conturbado. A ira que Alex sente é canalizada para Cassie, que sofre espancamentos freqüentes. Apesar de tudo ela o ama profundamente e sente-se responsável por cuidar de Alex, não deixá-lo sofrer.
É impossível não ficar chocado com a passividade da personagem frente a brutalidade de Alex. E o mais complicado dessa leitura tão tensa é pensarmos que isso não é apenas ficção, é a realidade de muitíssimas mulheres de todo o mundo.
Livro recomendado pra quem não está procurando uma leitura para desopilar, e sim algo mais denso.
Nota: 8
Comentários