
Em homenagem aquela que talvez tenha sido a mais bela de todas as atrizes hollywoodianas, o clássico do mês aqui no Old, But Gold é Assim Caminha a Humanidade.

O papel de Leslie foi oferecido originalmente a Grace Kelly, mas Liz foi tão importante que o filme acabou tendo sua estreia adiada em alguns meses para ela dar a luz a seu 3º filho.
O personagem de Dean foi inspirado em Gleen McCarthy, imigrante irlandês que foi um dos grandes petroleiros do Texas no início do século.
Por este filme, George Stevens ganhou o Oscar de Direção, o único entre as 9 indicações que o filme teve - naquela época se espalhavam mais os prêmios, inclusive os principais, entre os filmes; não havia a tendência à concentração de estatuetas para um só filme.

EUA, 1956 - 201 min
Drama/Épico
Direção: George Stevens
Elenco: Elizabeth Taylor, Rock Hudson, James Dean, Dennis Hopper
Épico que conta a história de três gerações de influentes texanos, cheia de conflitos familiares, amorosos, raciais e econômicos.
As relações entre os tradicionais fazendeiros e os novos ricos magnatas do petróleo do "Novo Oeste" dos Estados Unidos são o motor desta produção que com mão leve aborda uma série de temas, os quais é impossível não se identificar.
Com um elenco maravilhoso (difícil dizer qual dos três atores principais está melhor), Stevens consegue narrar uma trama longa e difícil, repleta de pequenos detalhes que vão aos poucos ganhando vida e traçando um grande quadro.
A trilha sonora leve, mesmo em momentos de tensão, ajuda a levar as mais de 3 horas de exibição. Curiosidade ver Dennis Hopper em início de carreira e em papel adolescente, tão diferente daqueles que marcaram sua biografia.
É o filme que Austrália queria ter sido, mas que não teve bala na agulha pra ser. Filmão.
Nota: 8,5
Cotação no IMDb; 7.7 (13.285 votos)
Trailer
Comentários