

Autor: Estevão Romane
Editora: Geração Editorial
Assunto: Literatura Brasileira – Romances
1ª Edição – 2010 – 192 páginas
Minha prima me emprestou o livro de estreia de Romane, autor brasileiro com 22 anos, dizendo que era uma leitura boa e rápida. Eu que estou sem tempo para literatura resolvi encará-lo. Só que para meu pesar me deparei com um livro mal escrito, uma pobreza de vocabulário e o piro de tudo: a trama sem nenhuma consistência!
Mesmo assim, resolvi escrever para o blog pra “livrar” os possíveis leitores dessa perda de tempo!
A história seria um relato da vida de Romane, que se apaixona por uma prostituta de luxo em Nova York. Esse fato está impresso na capa, o que já tira todo o clímax da narrativa, quando, depois do capítulo 40 ele vai descobrir o fato. Quando eu falo em mais de 40 capítulos não precisam esperar muito...os capítulos são rasos, não se aprofunda um único capítulo que têm no máximo 3 ou 4 páginas.
Davi é a personagem principal, um estudante em Nova York, que se apaixona pela nova vizinha, uma gaúcha, linda e super sensual, que se diz artista, aborrecida com a vida de modelo internacional. Fernanda ou Victória Blue é uma mulher confusa, cheia de problemas emocionais e traumas de infância.
Se vocês tiverem interesse em ler sobre a vida sexual do autor, ok! Se não nem percam tempo! A leitura dá muita ênfase na linguagem chula, cheia de palavrões e narrativas desnecessárias, o que eu já havia dito que não gosto quando escrevi sobre o livro “A Garota dos Pés de Vidro”. Só que nesse livro, essa linguagem é escancarada e presente em todos os capítulos...de péssimo gosto!
Pode até ser que vire um filme, pois se presta para adaptação, mas como literatura é fraco. Não recomendo.
Nota: 3
Comentários