
EUA, 2002 - 118 min
Policial/Suspense
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Al Pacino, Hilary Swank, Robin Williams
Com este, fico tendo visto 6 dos 7 filmes (só falta o seu de estreia, o desconhecido Following) da curta, mas já marcante carreira de Christopher Nolan, o genial diretor e escritor de A Origem, Batman Begins e Cavaleiro das Trevas, O Grande Truque e Amnésia.
Ou seja, o cara já é praticamente um selo de qualidade. E aqui, ele dá outro banho, com todos os elementos cinematográficos sendo conduzidos quase à perfeição.
Contando uma história onde dois policiais de L.A. vão investigar um assassinato no Alaska, Nolan combina sua direção ágil e tensa com um roteiro extremamente bem engendrado, sem sabermos como a trama vai acabar e também, uma trilha sonora milimetricamente harmonizada com a história, uma montagem fantástica...
Isso tudo sem falar no elenco. Al Pacino tem, junto com O Novato, seu melhor desempenho neste milênio. Nolan conseguiu também extrair uma performance contida do quase sempre over, Robin Williams, além de uma Hillary Swank, na medida certa - mas essa é uma das melhores atrizes desta geração, nem chega a ser novidade.
E ainda por cima, tem uma das melhores falas finais que já vi. Piada.
Thriller de arrepiar. Quem não viu, corra e vá agora assistir.
Nota: 9,5
Cotação no IMDb: 7.2 (75.121 votos)
Trailer sem legendas
Comentários