
Comecei a lembrar que nesta parte do dia, a eterna Sessão da Tarde tinha uma dupla que era habitué ali e que todos nós adorávamos: Terence Hill e Bud Spencer.

Também eram chamados de Trinity, por causa do seu primeiro sucesso juntos Meu Nome é Trinity, eles fizeram nada menos que 18 filmes em comum (embora a parceria de fato, tenha começado lá por 72). Eram Westerns spaghetti, aventurões descompromissados, sempre algo que visasse nada mais que diversão.
Como curiosidade, quem vê o gordo Spencer, em sua caracterização sempre Maçaranduba de ser, não pode imaginar que ele é formado em direito, fala 6 línguas (inclusive português, morou aqui 3 anos) e foi atleta da Itália nas Olimpíadas de 52 e 56. Não, não era levantamento de peso, ou algo do gênero; ele foi um grande nadador.
Seu último filme foi Os Encrenqueiros de 1994. Atualmente com 71 e 81 anos, respectivamente, ambos ainda estão na ativa, alternando aparições no cinema e na TV italiana.
Aqui no Brasil, sempre foram muito associados aos Trapalhões, que faziam um cinema parecido (e campeão de bilheterias), unindo comédia e aventura.
Sempre houve a ideia de que pudessem fazer um filme juntos, coisa que infelizmente, jamais aconteceu. O máximo que tivemos, foi uma antológica entrevista do Didi com eles em 1984, que graças ao sempre alerta, YouTube, podemos recordar aqui:
Como hoje em dia, esse tipo de cinema inocente não existe mais, o Do Tempo do Epa faz questão de não deixar essa lembrança tão gostosa se apagar.
Comentários