
Sozinho, o Neymar (nem precisa dos outros renegados, Ganso e do Ronaldinho juntos dele) transforma um time apenas bom que é este Brasil Sub-20, em uma máquina de fazer gols.
Tirando o Lucas, que mesmo um pouco fominha, me parece ter um grande futuro, e o Casemiro, o resto do time não tem nenhum jogador de exceção, como já tivemos tantos em seleções anteriores.
E o Neymar faz todos esses caras normais jogarem muito mais, só porque ele está ali ao lado deles, pois ele é tão superior aos adversários, que contamina seus companheiros com essa confiança.
Ontem, dois gols (inclusive um de falta, uma novidade no já farto currículo dele) e uma assistência e várias outras boas jogadas, só mantiveram a alta média de performance do fenômeno santista.
A única coisa que me incomoda é que ele ainda se atira muito. O Messi apanha tanto quanto ele e não dá um pio.
Então os árbitros protegem o Messi e marcam tudo contra ele, coisa que com o Neymar não acontece. Aliás, é até o contrário, ele se atira tanto que às vezes quando realmente é falta, os juízes não marcam nada e ainda dão simulação dele - ontem foi até punido com cartão amarelo.
Se ele se atirar e reclamar menos, aí, vai ser piada.
Comentários