
EUA, 1994 - 93 min
Comédia
Direção: Kevin Smith
Elenco: Brian O'Halloran, Jeff Anderson, Marilyn Ghigliotti, Lisa Spoonhauer
Hum... sabem que eu não curti muito? Sei lá, talvez dessa vez eu tenha esperado demais, ou simplesmente não consegui me envolver com os personagens.
E olha que esse é o filme que lançou Kevin Smith à fama. Uma visão do mundo pop adolescente, mostrando um dia na vida de dois balconistas e suas discussões banais sobre filmes, mulheres e outras casualidades.
Como todo filme do diretor, tem diálogos bem elaborados, montagem e trilha sonora legais, só que no meu entendimento há um problema crucial: o filme não tem uma história.
É um emaranhado de situações surreais e filosofias aleatórias (a do Star Wars é bacana, mas morre na casca - não eram trabalhadores independentes que fizeram a Estrela da Morte, e sim, robôs; pelo menos é o que eu imagino...) que não chegam a lugar algum.
E como eu já escrevi em vários posts anteriores, quando eu vejo um filme, gosto que me contem uma boa história. Não achei que O Balconista tenha feito isso.
Então, continuo dizendo: quer ver filme bom do Kevin Smith? Vá ver Dogma. Se não gostar desse, nem veja os outros... (Procura-se Amy é muito joia também D.T.S.!)
Nota: 5,0
Cotação no IMDb: 7.9 (93.322 votos)
Trailer sem legendas
Comentários