
Vou interromper a sequência de textos sobre bandas de rock gaúcho, para escrever sobre uma banda que já nasceu especial: o Beady Eye.
Não sabe quem é? Então olha a fotinho aí embaixo e vê se reconhece alguém:

Os caras lançaram 3 singles ano passado e há alguns dias vazou na net o disco que deveria ser lançado oficialmente dia 28 de fevereiro. E, claro, conferimos com antecipação no que deu o Beady Eye.

Não foge e nem poderia, das raízes do mais legítimo rock inglês, mas também bebe deslavadamente na fonte do trabalho solo de John Lennon - nenhum demérito, tem que se inspirar em quem é bom, mesmo.
O NY Magazine disse que é melhor que o álbum de estreia do Oasis. Não sei se vou tão longe - aquele disco tinha Supersonic, um dos meus rocks prediletos -, mas que DGSP é realmente bom, não tenho nenhuma dúvida.
Na verdade, desde já isso é notícia, porque o mais comum em bandas que perdem a cabeça pensante é tentarem continuar, mas com qualidade inferior e vida curta (as esquecíveis carreiras solo dos ex-Legião, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá são emblemáticas). Acho que não vai ser o caso do Beady Eye.
Das músicas do disco, gostei da maioria, mas especialmente de:
- "Four Letter Word" - um rockzão acelerado, pra sacudir o esqueleto da galera;
- "The Roller" - batida gostosíssima, daquelas de ouvir com um sorriso no rosto;
- "Bright the Light" - outra rapidinha, com uma pegada de rockabilly, mas com uma cara bem atual.
Além disso, Liam tem sido taxativo em afirmar que não nenhuma hipótese de o Oasis voltar. Eu não levo isso a sério, daqui a pouco os caras estão tocando juntos de novo, bem abraçadinhos. Mas é interessante registrar essa veemência toda, porque contrasta com alguns versos das novas canções.
Para quem ainda tem esperança de ver os irmãos um dia tocando juntos, "Kill For a Dream" tem um trecho que fala "A vida é muito curta para não se perdoar/ Você pode carregar arrependimentos, mas eles não te deixarão viver/ Estou aqui se você quiser ligar".
Eu não duvido de nada, mas se ficar só no Beady Eye, que começou com o pé direito, já vai ficar de ótimo tamanho, também...
Comentários