
EUA , 2010 - 96 min.
Animação
Direção: Tom McGrath
Elenco: Will Ferrell, Tina Fey, Jonah Hill, David Cross, Brad Pitt
Eu nem estava esperando muito; ultimamente a grande maioria das animações não-Pixar não tem passado de legalzinhas.
Mas este Megamente é muito bom e com um aspecto incomum para o gênero: ele flerta com algumas nuances filosóficas que remetem a grandes pensadores como Espinoza e Nietzsche.
E isso é divertido? Bem, quando mostra que em certas situações, o personagem desenvolvido é produto do meio em que vive e que começa a fazer as coisas que se esperam dele, mesmo que não sejam as que ele próprio quer fazer, não parece ser divertido.
Porém, nas mãos de um bom diretor (Tom McGrath de Madagascar) e um roteiro que homenageia descaradamente o mais icônico de todos os herois, Superman, a coisa ganha ares mais fáceis de se envolver.
A história do cara que vira vilão por pura falta de opção é engraçada e comovente ao mesmo tempo e a felicidade do enredo em organizar situações que possam destrinchar por completo todos os personagens, é um baita trunfo da obra.
Fora isto, tem um trabalho sensacional dos dubladores, Will Ferrell (o Megamente e que pela ruindade dos seus últimos filmes, deveria ficar só nas animações, mesmo), Brad Pitt (Metro Man), Jonah Hill (Titan) e Tina Fey (Roxanne).
Não chega a ser um Os Incríveis, mas é animação e diversão das boas.
Nota: 8,0
Cotação no IMDb: 7.3 (17.656 votos)
Trailer legendado
Comentários