
Justo ele, que a gente pedia tanto. Justo ele que é um volante tão técnico, que marca sem fazer faltas...
Ele deve ter visto o nocaute do Anderson Silva sobre o Vítor Belfort e achou bonito. Só pode ser.
Assim como o Juan matou a sub-20 sendo expulso logo no início do clássico contra a Argentina, o ex-são-paulino matou o Brasil, que jogava muito melhor contra a medrosa França em pleno Stade de France.
Mas as semelhanças com a sub-20 terminaram por aí. Se os nossos guris, mesmo com um a menos, foram aguerridos ao extremo, partiram para cima e ainda conseguiram empatar, a Seleção principal parecia que estava ganhando o jogo.
Toquinhos inúteis para os lados; deixava a França jogar tranquila naquele gramado pequeno e muito ruim... Que falta faz um cara como o Lúcio ali, pra dar meia dúzia de gritos e fazer todo mundo correr mais e tentar reverter o placar.
Time conservador e muito por culpa do Mano que também não injetou aquele sangue no olho dos jogadores. Poderia ter feito isso no intervalo ou com as substituições e não o fez.
Começou o jogo com o time bem escalado, equilibrado, mas não soube mudar o resultado adverso. Com isso já são duas derrotas seguidas, o que até se pode justificar, mas nunca achar normal.
Claro que a expulsão complicou tudo. Ela fez com que o Robinho tivesse que jogar de ajudante de lateral-esquerdo. Resultado: uma avenida que deu à França a chance que precisava para manter o tabu contra nossa Seleção.
Fora isso, David Luís não reeditou suas atuações anteriores, falhando mais de uma vez.
Renato Augusto deve ter feito ao mesmo tempo, sua estreia e despedida da Seleção. Figura totalmente inútil em campo, inclusive quando o Brasil jogava bem e com 11 em campo.
Elias, para mim, é uma insistência inexplicável. Nunca joga nada com a amarelinha - e hoje jogou na posição dele.
Pato perdeu todas as jogadas que tentou e o Mano demorou muito a mexer. Além disso, nem colocou no campo o Anderson, que é um cara que tem poder de marcação e boa chegada na frente, qualidades sempre bem-vindas quando se joga com um a menos.
França limitada ao Benzema, que jogou muita bola e ao tal do Menez, um bom driblador, se segurou bem na defesa e ficou contente com o resultado, mais do que tentar jogar bem.
Normal, para quem foi eliminado na primeira fase da Copa e agora na retomada, precisa de confiança e afirmação - e ganhar do Brasil, sob qualquer circunstância, é um baita upgrade para isso.
Resultado chato. Se acostumar a perder não é uma boa e pior, é quando voltarem Neymar e Ganso (e até o Kaká), botar os guris na responsa de serem os salvadores da pátria.
Concordo com os meus bruxos que dizem que o Fred tem lugar certo nessa Seleção. Com a bolinha que o Pato jogou hoje, acho que o 9 do Flu, se não se machucar como ele sempre faz, toma a posição do ex-colorado na próxima Copa América.
Ainda está tranquilo, o time vai melhorar bastante, acho que o Lúcio e o Maicon (embora o Dani Alves jogue muito também) ainda tem lugar nesse time, mas o Mano já pode começar a pensar em colocar suas barbas de molho...
Comentários