
EUA/ Reino Unido, 2010 - 94 minutos
Drama
Direção: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn, Treat Williams, Kate Burton, Clémence Poésy
O Duende Macabro venceu o Homem-Aranha.
Quem pensava que Tobey Maguire iria deslanchar, só viu sua carreira minguar depois de sua participação na milionária franquia do aracnídeo mais famoso do mundo. E lá se vão quase 4 anos que Homem-Aranha 3 foi lançado.
Agora, o Harry Osborn, esse sim, está morro acima. Ligeiramente Grávidos, Milk, Segurando as Pontas (por esse ele ganhou o prêmio "Chapado do Ano", pela revista High Times, especialiazada em assuntos canábicos) e Comer, Rezar, Amar foram alguns dos bons filmes que ele participou.
E em 127 Horas, seu primeiro papel principal de destaque, ele arrebenta no papel de Aron Ralston, aquele aventureiro que acabou preso em um cânion e que todo mundo sabe como saiu de lá.
Claro que a indicação dele ao Oscar é mais que justa, mas que um grande, grande crédito tem que ser dado a Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?), isso não tenho nenhuma dúvida.
Ele conseguiu realizar um trabalho fabuloso em cima de uma história difícil, por ser tão conhecida. Boyle nos faz entrar na mente, conforme o aumento do sofrimento, cada vez mais delirante de Ralston e dá uma aula de como explorar um tema aparentemente simples.
Baita trabalho.
Nota: 8,0
Cotação no IMDb: 8.1 (36.464 votos)
Trailer legendado
Comentários
Porem depois de te ver dar nota 08 resolvi assistir e realmente é incrível a forma como o diretor explora o simples e consegue um filmaço
Abração, meu bruxo!