
Ficção Científica
Direção: Shane Carruth
Elenco: Shane Carruth, David Sullivan, Casey Gooden, Anand Upadhyaya
Filme sobre viagem no tempo que eu li em algum lugar (já nem me lembro mais onde) que era muito bom, foi premiado no Festival de Sundance e tudo, mas eu não curti.
O diretor, roteirista, produtor e ator Shane Carruth, interpreta Aaron, engenheiro que com seu amigo Abe, realiza experiências científicas em uma garagem.
Eles desenvolvem um dispositivo que reduz o peso de um objeto em seu interior, ao bloquear a força da gravidade. A experiência faz com que a dupla realize uma descoberta além dos limites da imaginação - pelo menos da minha.
Já vi muitos filmes sobre esse tema de viagens no tempo e muitos foram ótimos, por conseguir unir o caráter científico ao lúdico. Só que este aqui é complicado demais, não faz nenhuma questão de facilitar ao espectador a compreensão do que está acontecendo.
Ele tenta através dos paradoxos que este tipo de hipótese traz, criar um drama, só que quem está assistindo tem que raciocinar tanto para acompanhar o ritmo veloz do filmes, que não dá tempo de nos envolvermos emocionalmente com os personagens.
Aí, morreu o filme.
Poderia ter sido bacana. Não foi.
Nota: 4,0
Cotação no IMDb: 6.8 (18.954 votos)
Trailer sem legendas (pela complexidade do filme, é só para experts em lingua inglesa acompanharem...)
Comentários