
EUA, 2010 - 112 min
Comédia/Drama/Romance
Direção: Edward Zwick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht, Judy Greer, George Segal
Comédia romântica padrão, mas com alguns detalhes que o fazem se diferenciar da grande massa de concorrentes desse gênero.
A trama se ambienta no final dos anos 90 e conta a história de um mulherengo (Gyllenhaal) que começa a trabalhar na Pfizer e que por isso, acaba conhecendo uma garota (Hathaway) com Mal de Parkinson, engatando relacionamento com ela.
Fora a esperteza do roteiro em colocar o personagem namorador como vendedor do Viagra nos seus primóridios, o que mais vale aqui, é a sensacional química entre o casal protagonista.
Anne Hathaway é linda, ótima atriz e uma estrela em franca ascensão. Já, Jake Gyllenhaal no papel de Don Juan, quase - eu disse, quase - me fez esquecer que um dia ele interpretou a esposa de Heath Leadger no inesquecível (no sentido literal da palavra, não dá pra esquecer aquilo nunca!) Brokeback Mountain.
Eles são excelentes e fazem o filme todo valer a pena. Claro que também contando com o grande diretor, Edward Zwick (Tempo de Glória, Um Ato de Liberdade, O Último Samurai), mesmo fora do seu métier habitual, a coisa toda fica mais fácil.
Eu assisti sozinho, mas acho que acompanhado é uma pedida melhor.
Nota: 7,5
Cotação no IMDb: 6.6 (7.916 votos)
Trailer legendado
Comentários