
EUA, 2010 - 116 min.
Drama/Suspense
Direção: Matt Reeves
Elenco: Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Cara Buono, Elias Koteas
Refilmagens tão em cima do filme original, não costumam ser legais, pois nem deram ao público a oportunidade de sentir saudade da obra primeva.
Mas esse Deixe-me Entrar é uma boa exceção (como espero que seja Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, também escandinavo e que será adaptado pelo grande David Fincher).
Matt Reeves fez um ótimo trabalho, dando mais agilidade ao remake de Deixe Ela Entrar, enxugando mais a trama e dando seu toque no desenvolvimento dos acontecimentos.
O problema é que o original é um filme amarrado e muito simples, onde não acontecem tantas coisas interessantes. O filme sueco se centrava muito nos personagens e suas emoções, deixando de lado uma história e diálogos mais elaborados.
Tem uma galera que curte esse tipo de filme, mas não é das minhas maiores predileções. E mesmo achando que essa refilmagem foi bacana, não tinha muito o que contar.
Chloe Moritz (como ela é parecida com a irmã da Dakota Fanning, a Elle!) é ótima e o guri também, além de Jennings e Koteas (outro que ultimamente só tem feito o mesmo papel sempre), mas para o meu gosto é pouco para eu adorar um filme.
Legal, mas já vi vários filmes de vampiro melhores.
Nota: 6,5
Cotação no IMDb: 7.3 (10.458 votos)
Trailer legendado
Comentários
rs
Tua admiração pelo Godard tem tudo a ver com isso, né?
Eu geralmente, gosto mais de ver uma história bacana, diálogos legais do que só me ligar nos personagens.
Mas filme bom e bem feito, sempre é bem-vindo!
Continue visitando aqui, que é uma honra para mim!
Grande abraço!