
Então, achei bacana fazer uma avaliação geral dos jogadores campeões e mais ou menos prever quais deles veremos na próxima olimpíada de acordo com o futebol mostrado nesta competição continental.
Gabriel: começou inseguro, mas jogou bem na fase final e principalmente no jogo contra o Equador, foi fundamental. Deve ter chance.
Danilo: alguma qualidade no apoio, mas péssimo na marcação, uma avenida constante. Rafael do Manchester flana com esta baixa concorrência.
Bruno Uvini: é grande e bem disposto, mas não passa muita confiança. Não vai rolar.
Juan: fora o episódio lamentável contra a Argentina, foi impecável em todas as outras partidas. Saiu com moral e uma ressalva. Eu levaria.
Alex Sandro: bom na marcação, bom no apoio, eu até esperava mais, mas jogou com seriedade e qualidade sempre. Tem boa chance de ir.
Fernando: um primeiro volante como poucos. Rápido, marca na bola e com boa saída de bola. Só não é um Sandro porque não tem a bola alta. Fora isto, tem tudo para compor o grupo de Londres.
Casemiro: esse é certo. Volante com enorme energia e habilidade cavou seu lugar com sobras, mesmo tendo apenas 18 anos. Só não precisa se mandar tanto para o ataque...
Oscar: tem algumas qualidades, velocidade, disposição, alguma habilidade. Mas é bem pouco. Chuta mal, erra muitos passes e demora muito a executar as ações. Nenhuma chance.
Lucas: tem uma capacidade de drible que parece ser imarcável, ouso dizer que suas arrancadas, por vezes até lembram as do Messi. Óbvio, que o Argentino tem mais uma interminável série de qualidades que o Lucas - ao menos ainda - não tem, mas esse é jogador para buscar lugar até na Seleção principal, já que da olímpica, é nome mais que confirmado.
Neymar: comentários desnecessários...
William José: centroavante esforçado, bom chute, faz o pivô direitinho, mas para o time olímpico, nessa posição tem pelo menos uns 4 melhores que ele. Fora.
Os reservas, nem vou comentar. Recapitulando então, Casemiro, Lucas e Neymar são os nomes certos. Gabriel, Juan, Alex Sandro e Fernando são os que brigam por vaga.
Ah, e ontem eu levantei alguns nomes que tem idade olímpica, mas depois lembrei de mais dois: Diego Renan, ótimo lateral-esquerdo do Cruzeiro e o Rafael Carioca, que nunca mais jogou como no Grêmio, mas se voltasse àquele nível de 2008, brigava fácil por lugar nesta equipe.
Ufa! Esse negócio de lista é divertido, mas dá trabalho...
Comentários
Oq aconteceu com esse excelente zagueiro foi a infelicidade de ter sua perna quebrada pelo argentino e assim ficando fora da fase final, discordo totalmente sobre oq vc escreveu pois vc julgou ele como se tivesse jogado tds as partidas,
Portanto essa é somente a sua opinião e NÃO dos brasileiros em geral e muito menos da comissão da seleção brasileira
Mas obrigado por comentar, enriquece demais o nosso debate!
Grande abraço!
Abraço!